Suspeito de extorquir dinheiro de vítima com ameaças de divulgar fotos íntimas responde a 17 processos em seis estados
22/05/2025
(Foto: Reprodução) As investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) apontam que a vítima nunca conheceu Renan dos Santos Conceição, pessoalmente ou virtualmente. Mesmo assim, ele passou dois anos ameaçando a vítima com a divulgação de fotos e vídeos para que ela o pagasse através de pix. Homem foi preso na manhã desta quarta-feira (21)
Reprodução
Um homem que foi preso no Rio de Janeiro na quarta-feira (21) por extorquir dinheiro de uma vítima para não divulgar fotos íntimas dela responde a outros 17 processos pelo mesmo crime em seis estados: Goiás, Alagoas, Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Norte e São Paulo.
As investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) apontam que a vítima nunca conheceu Renan dos Santos Conceição, pessoalmente ou virtualmente.
Mesmo assim, ele passou dois anos, de 2023 a 2025, ameaçando a vítima com a divulgação de fotos e vídeos para que ela o pagasse através de pix.
Segundo a polícia, ele chegou a gravar um vídeo supostamente deletando o material com conteúdo íntimo. No entanto, ele voltava a entrar em contato para fazer exigências de dinheiro. O homem foi reconhecido formalmente pela vítima como autor do fato.
O homem já havia sido alvo de uma primeira fase da mesma operação, em abril, quando computadores e outros itens foram apreendidos pela polícia. O material comprovou a prática do crime, segundo a Polícia Civil.
O suspeito foi preso em uma operação conjunta entre a DRCI e a 19ª DP (Tijuca).
Polícia apreendeu diversos cartões e prendeu suspeito de extorquir dinheiro de vítima por dois anos
Reprodução